23 de novembro de 2005

Chegando à Noronha


Diário de Noronha


Leo é um amigo daqueles que conhecemos na escola e viram da familia. Resolveu se casar em Noronha e lá fomos nós para o casamento mais bonito do mundo
Madrugada mais fria do que deveria. Saí de casa às 4:00 hs, busquei minhas amigas e fomos de táxi para o aeroporto.O clima lá dentro era quente,cheio de amigos do passado,que como eu chegaram ao futuro.Alguns se multiplicaram em mulheres e filhos,outros continuavam solteiros. Depois de 5 horas, da janelinha do avião vi o azul Noronha manchado por pedaços de terra vulcânica atirados por uma explosão há muitos milhares de anos. Os noivos nos esperavam no aeroporto vestidos de alegria e uma emoção que eu julgava perdida em casamentos. Pegamos o ônibus e fomos para pousada. Lá descobrimos que fomos enganado pela agencia, pagamos por uma pousada e acabamos em outra. Era bem simples, mas sabíamos que com o passar dos dias acabaríamos gostando mais, já que estando em Noronha é difícil reclamar de qualquer que seja a situação. Malas abertas, corre-corre, biquínis e praia. Cacimba do Padre é uma das praias mais lindas de Noronha, difícil dizer qual não é, do mar as pedras formam uma cacimba e um padre. Com o tempo descobre-se que a imaginação do povo daqui é proporcional à beleza. Ah muito para se dizer, mas falta tempo para escrever. Vou viver um pouco e depois conto mais.

DICAS: para mergulhar: Faça o curso antes, esse papo de aprender lá, só se você tiver muito tempo, pois os melhores mergulhos são aqueles em que vc esquece de pensar em tudo o que tem que fazer e apenas aproveita o visual, que em Noronha é mais do que magico.Aguas Claras, o André é o dono. Muito simpatico e faz ótimos passeios.

Melhor época para mergulho é de junho até setembro, pois não tem ondas. Se o intuito é surfar, vá no verão.

Restaurante ecológico: caro, mas a lagosta é uma delicia.

Um comentário:

bruni... disse...

Bom lugar, pessoas amigas, otimas idéias...
Conta tudo depois...