9 de outubro de 2006

Asas de águia

Acabo de ler uma história muito interessante. Dois pilotos americanos salvam heroicamente a tripulação de um jatinho após colisão com outro avião. Um dos sobreviventes, um jornalista americano, narra em seu blog os minutos em que sua vida esteve por um fio. Coincidentemente o tal jornalista acabou virando manchete em todos os jornais. Mr. Joe Sharkey, agora já refeito e reconhecido, está indignado com o Brasil por impedir os pilotos (heróis) de voltar para casa. Não que tenha alguma importância o fato do jatinho de U$25 milhões estar voando a 37 000 pés quando deveria estar a 36 000 pés. Lógico que um avião desse porte e desse preço não está equipado com nenhum tipo de computador capaz de detectar a proximidade de um 737 com 154 pessoas, ainda vivas, não fosse o passeio dos heróis americanos.
O fato é que ainda não foi possível desvendar o que realmente aconteceu. O que sabemos é que o piloto do legacy saiu da cabine por alguns instantes e quando voltou ouviu um forte barulho. Responsabilidades à parte, o que me intriga é o teor das declarações do Sr. Joe Sharkey, que indignado, pede a liberação de seus companheiros pelo governo brasileiro (os pilotos foram convidados depor, já que são testemunhas chave no acidente). Como repórter americano, não deve ter outras noticias tão relevantes para escrever. Talvez pudesse investigar a situação de mais de 600 homens em Guantanamo (também considerados heróis em seus paises) proibidos de voltar para casa por americanos vaidosos como Sharkey. Imagino que o sr. Sharkey exímio contador de particularidades da vida de presidentes (foi ele quem escreveu sobre Lula beber pinga) escreva também uma matéria sobre Bush e sua displicência em relação ao aviso antes do 11 de setembro enquanto jogava golfe.
Enquanto isso, um dos pilotos escreve uma carta para a Condoleezza Rice pedindo que interceda para que ele seja libertado!
Viva a américa!

2 comentários:

bruni... disse...

Acho que a "pizza" vai liderar esse assunto...
Como sempre...

Tomei liberdade e entrei no seu site pessoal...
A palavra certa é: "Fantástico..."
Se quiser... Me proponho a montar um topo pra vc colocar no seu blog...
A gente se fala...

bruni... disse...

meu email:
bruno@estudiorangel.com.br

a gente vai se falando e decidindo o que pode ser feito...

até mais...