11 de dezembro de 2006

Viva a nossa Mátria!

Fragmentos de um final de semana movimentado:

1- Tem lugares em que algumas pessoas (eu inclusa), dizem não gostar.
Têm lugares em que algumas pessoas nunca vão.
Lugares com pessoas diferentes. Lugares pretensiosos.
Têm pessoas que se enganam. Pessoas se surpreendem. Pessoas (eu inclusa), vão à lugares pretensiosos. Pessoas se divertem! Eu me diverti muito! Nem todo lugar pretensioso é chato. Não vou dizer o quanto me diverti, basta dizer que perdi o treino de sábado e o almoço ficou para o jantar! Obrigada Su e Marcos, vocês são uma companhia deliciosa, aguardo a próxima!!!

2- Surpresas e pessoas novas entraram em minha vida de uma forma sutil e inesperada.

3 – Depois de uma tarde cheia de conversar interessantes, discordei de meu amigo Paulo André quanto a eterna superioridade masculina. O mundo já viveu grandes dias numa sociedade matriarcal, dominada pelo poder feminino e intuitivo da mulher.
Ele não acreditou em mim, agora aqui coloco alguns pontos a serem considerados:


Até a sociedade Cretense, as mulheres dominavam o mundo. Enquanto a agricultura era a principal fonte de vida, a mulher, e seu poder, de assim como a terra (Gaia), gerar a vida, era considerada superior ao homem.

As sacerdotisas eram a voz da sabedoria.
A religião católica, criada apenas em 400d.c, ainda não havia influenciado o mundo.
O pecado não existia e dizia um grande historiados grego, Plutônio: “Em Creta, a mulher não governa, mas reina”.
O que conhecemos hoje como pátria, foi um dia a Mátria.

Os etruscos (antepassados dos italianos) e os Celtas, já cultuava a mulher e seu poder divino. Apenas com a chegada do comercio, a sociedade passou a ser dominada pelo homem.

Os mitos gregos narram esta passagem com a guerra dos titãs.

Desculpa P.A, mas você vai ter que aceitar que nós mulheres, estamos apenas buscando o que já foi nosso há muitos anos atrás.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Giovanna,

Parabéns !! Seus comentários estão ótimos
Em relação ao tópico das mulheres eu penso o seguinte, nós realmen te estamos tendo voz ativa em muitos setores, o que precisamos prestar atenção é que gostamos de ser mulheres, gostamos de ser tratadas como tal, gostamos que os Homens tenham atitudes de Homens conosco ..... mas o que acontece é que quanto mais a mulher quer dominar, mais vai perdendo de outro lado, pois os Homens vão ficando cada vez mais inibidos e as milheres cada vez mais independentes .... precisamos ter atenção para sermos respitadas profissionalmente mas continuando sendo mulheres "delicadas, frageis" e totalmente diferente dos HOMENS !!

Em relação as horas, elas continuam as mesmas, mas hoje em dia parece que nós não nos permitimos ficar 10 minutos sem fazer nada .. sem pensar em nada .... são tantas informações ao mesmo tempo que não nos damos o direito de ficar 10, 15 min sem pensar em nada .... nunca nos damos o direito de ter tempo .... já virou um hábito dizer ESTOU OCUPADA ... TENHO MUITO O QUE FAZER ....

Bom é isso .... depois eu vejo o restante >>>> preciso fazer umas coisinhas >>> ahahahah

Parabéns por usar seu tempo para escrever textos que fazem as pessoas refletirem