15 de março de 2007

noticias de NY I

Instabilidade, teu nome `e New York.

Nada aqui parece permanente.
Ate mesmo o clima, antes previsivel e noticiado, agora resolveu colocar a prova os new yorkers.
Se ontem as pernas magrelas das modelos cruzavam a quinta avenida em mini mini saias,
hoje, de baixo do guarda chuva, procuravam nas vitrines, novidades para enfeita-las durante a tempestade de neve que chega nesta madrugada.

Andando no soho, vi uma poltrona com ar retro e um toque de classe new yorker.
Nao resisti.
Entrei na loja para ver de perto.
O toque de classe, custava um pouco mais do que imaginei, US$8000. (a poltrona toda, U$8300).

Subi a quinta avenida e entrei na Ricky's,
paraiso de qualquer mulher que tenha o minimo de vaidade e de orcamento.
Esta loja, anotem meninas, tem TUDO o que voces podem imaginar em materia de beleza.
De elasticos que nunca arrebentam, cremes e shampoos, ate um produto incrivel-gosmile-
tratamento para os dentes que, em poucos meses, deixa branco como o laser de R$1500 dos dentistas ai do Brasil, o luxo custa U$80(alguns zeros a menos que minha Poltrona).

Caminhada basica de quatro horas, que parecem oito, com o peso dos shampoos, que logico, so me dei conta apos ter saido da loja.
Sacolinha cheia. Carteira faltando apenas U$50.
Pensei em comprar flores nas banquinhas da rua mas desisti por falta de maos para carregar.

Eu ja havia usado toda minha abilidade pos-rejeicao, acreditando na dificuldade em transporta-la de volta, quase nao pensava mais na tal poltrona retro quando, adivinha quem apareceu?!
Uma prima dela, um pouco judiada, e verdade, e sem tanto charme, mas era muito parecida.

A Poltrona! No lixo! Isso mesmo, em New York o lixo tambem nao e o que se imagina.
Os storages sao tao caros que ninguem guarda o que nao usa (eu mesma, quando morei aqui, "joguei fora"muita coisa).

Este seria meu dia de sorte. Eu ja imaginava como mandaria minha Poltrona.(logico que agora a Cia aere iria permitir, se nao mandaria de navio mesmo,simples.)
Faria ate fotos antes e depois e colocaria aqui.
Podia ve-la de roupa nova, cirurgia plastica e banho de lojas.
Ficaria mais bonita do que a outra, aquela cheia de zeros no sobrenome.
Apertei o passo e vi, em camera lenta, o desejo de ter minha cadeira nos olhos de outra mulher,
sem sacolas nas maos, atravessou na minha frente e com a sutilesa de Sadam,

pegou minha Poltrona, deixando para tras uma das frageis perninhas de quem ja suportou tanto peso e tantas mudancas.
E quem acha que acabou ali nossa historia, se engana, peguei a perninha e guardei comigo.
Afinal,aqui, tudo pode acontecer. Ate a Sra. Sadam tentar em vao encontrar outra perna, sem tempo nem paciencia para procurar, acabar colocando de volta na rua, minha Poltrona.

PS:Nao!Eu nao joguei os acentos no lixo por falta de espaco. O pessoal que fez este teclado e que escondeu os acentos-inuteis para eles-e eu nao consigo encontra-los.

DICA: Em NY vale a pena dar uma voltinha e fazer ¨compras¨ no lixo! Ops achei os acentos...

Nenhum comentário: