4 de maio de 2007

Dicas para uma casa funcional:

1- O que você não sabe onde está, você na verdade não tem. Não compre coisas inúteis e não perca as úteis. Use caixas transparentes para guardar objetos pequenos e separe tudo por “famílias” Ex: família da parede (furadeira,pregos, parafusos, lixas, tapa buracos, lâmpadas, etc..).
2- Contas: O melhor é colocar em débito automático, mas ainda sim é bom guardar todas as faturas. Um arquivo é o ideal, com plásticos dentro de pastas, separadas por tipo (água,Luz,telefone), no final de cada ano,guarde tudo numa pasta com o nome do ano. O mesmo serve para os manuais e garantias. Guarde em pastas com a nota fiscal junto. Não é preciso encher a casa com as caixas. Jogue fora, a não ser que você pense em vender no mercado livre depois.
3- Chaves - Tenha uma cestinha perto da porta de casa, assim sempre que você chegar pode esvaziar os bolsos, guardar as chaves e colocar as cartas, não há nada mais chato que perder a chave do carro na hora de sair atrasado.
4- Não adianta comprar um monte de material de limpeza, se você ou sua empregada não souberem usar. Ganhe tempo e dinheiro lendo as recomendações. Por incrível que possa parecer, não é a mesma coisa limpar um piso de madeira e um de granito. A roupa branca não fica mais branca com cândida, fica amarela e fácil de rasgar. Manchas podem ser removidas, a maioria deve ser removida na hora.
5- Guarde os DVD´s e CD´s num armário ou gaveta fechado, ou o pó tomará conta de tudo.
6- Tenha na cozinha, um armário com todos os alimentos do café da manhã juntos.
7- Depois de abrir as massas, arroz, etc., coloque em vidros transparentes, assim você usa logo e evita estragar. ( se a tampa do vidro estiver dura de abrir, não se desepere, basta bater com cuidado na pia, assim sai o ar e a tampa abre, garanto!)
8- Jogar comida fora é um absurdo! Derreta ovos de páscoa e congele em forminhas de gelo (faz um ótimo chocolate quente). Frutas e legumes podem ser congelados para sucos e sopas,nada de jogar comida fiora.
9- Calças jeans ocupam mais espaço penduradas do que dobradas. Enrolar as meias estraga o elástico. Roupas
10- Tenha sempre na geladeira : cerveja, água e frutas. Tenha sempre na dispensa: castanhas, frutas secas , torradinhas e vinhos, assim você estará sempre pronto para visitas inesperadas.





Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa, uma lista bem útil, apesar que o item 8, pra mim, não daria certo, pois, nunca sobra ovos de páscoa aqui em casa, sou um chocólatra de primeira.

Beijos e obrigado pelas dicas.