3 de junho de 2007

Entre a pizza e a morte

E já que domingo é o dia paulista da pizza:

2007, dia 9 de maio. Um homem chamado Workman pede pizza delivery. O endereço de entrega um pouco inusitado: as ruas da cidade de Nashville,no Tenessee. Deveria ser entregue a um mendigo.

Há 25 anos , um mendigo desesperado de fome invadiu uma lanchonete em Menphis e. Um policial foi morto tentando evitar o roubo. A única testemunha apontou o mendigo como o principal suspeito. Algum tempo depois a mesma testemunha negou as evidencias dizendo se tratar de um tiro dado por engano por outro policial.

Philip Workman esperou 25 anos no corredor da morte e dia 9 de maio pediu sua última refeição antes de receber as 3 injeções letais: pizza vegetariana delivery para o primeiro mendigo que passasse na rua. E como todos sabem, o último pedido de um condenado a morte deve ser atendido.

Mas não foi.

E graças a pizza vegetariana, a 17ª execução, que seria apenas mais uma na vida dos cidadãos de Nashville, provocou um fenômeno nunca antes visto.Uma epidemia de compaixão

Pela lei americana, toda execução conta com um numero mínimo de testemunhas obrigatórias, e o que se passa durante o procedimento é de domínio público. A noticia da pizza que não foi entregue comoveu os mesmos cidadãos acostumados a votar a favor da pena de morte

Enquanto Workman, de estomago vazio, encerrava seu trabalho. Mais de 1000 entregadores começavam o deles. As ruas da cidade foram invadidas por pizzas enviadas de todo canto dos EUA.

PS: Sou 100% contra a pena de morte por um simples motivo. Não acredito em julgamentos 100% certos.

PS2:A injeção paralisa , mas não mata imediatamente, são minutos de sofrimento. Não dava para pelo menos colocar opium ou alguma outra droga e matar sem dor?




Nenhum comentário: