22 de novembro de 2010

Soul Kitchen

Cozinhar para os amigos é uma das grandes paixões que tenho. Taças que se esvaziam. A alma que enche e vai derramando.

Ervas da minha horta. Facas afiadas rasgam a solidão. Uma cebola cortada. Lagrimas curadas. Uma palavra. Um gesto. Um brinde. Abraços, risadas. Cumplicidade que como aprendi com meu pai, se faz com pitadas. Sal do Himalaia comprado na balada literária. Muito barulho que nunca é por nada.

Mas hoje não. Meus amigos estavam calados. Suas vozes me deixaram muda. Palavras silenciosas gritavam debaixo da minha taça. Borges, Alice, Clarice, Ernesto, Menguel. Todos na minha cozinha. Risoni borbulhando na panela. Porcini e azeite trufado. Ao meu lado, entrevista com Truffaut. Hitchcock. Pimenta cayenne. Calor paulistano. Para sobremesa, doces lembranças da balada. Não quero que acabe. Se vier ressaca, melhor. Então porque não aproveitar e tomar mais uma taça.

5 comentários:

Marcio Pimenta disse...

Nossa, que delicia de encontro. Sua poética descrição é um convite. Um convite seu é algo que não se pode recusar. Não a toa, estava rodeada de amigos, palavras e temperos. Um dia acrescente Pimenta rsrsrsrsrs

Beijos!!

Giovanna Vilela disse...

Obrigada Marcio. Pode deixar que junto com a Pimenta cayenne, no próximo vou adicionar outras pimentas também. O problema é que a cayenne tenho aqui na dispensa, ja as outras moram longe...

beijos

Mauro Souza disse...

Giovanna, um encontro, quase uma topada e puft! Lá estava eu diante de um texto cheio de paixão e que fez o fim do dia ficar mais quentinho.
Adorei! Adotei essa estante para os meus instantes.

Um beijo!

Giovanna Vilela disse...

Obrigada,Mauro, será um prazer.

Marcio Pimenta disse...

Pode deixar, logo esta Pimenta irá por estas bandas... ;-)

Beijos!!