29 de novembro de 2010

Ver e enxergar

Mais um longo almoço entre amigos e polêmicas. A namorada de um amigo fala. - Hoje em dia o mundo é mais difícil para mulheres, exige mais de nós em todos os aspectos. Homens tem que ser ricos, mulheres tem que ser lindas. Toda mulher quer um homem rico e todo homem rico quer uma mulher linda. E ser linda não é nada fácil. Claro que antes da minha resposta, meu amigo me olhou praticamente implorando para "pegar leve", mas ele é meu amigo ha quinze anos, no final o olhar se tornou um - Vou ao banheiro, já volto.


Respondo: Isso depende muito do ponto de vista e da vista de cada um. Existem homens ricos, porém capazes de achar bonitas, as mulheres burras e existem mulheres lindas que enxergam riqueza na chatice de milionários prolixos. Claro que existem os ricos, interessantes e incompetentes para escolher mulheres.

Da minha parte acho que o mundo, em se tratando de relacionamentos não está fácil para lado nenhum. Como poderia? Vivemos a era da superficialidade. Queremos ter tudo e não ser de ninguém. Mas se puder escolher fico com conteúdo, claro que também me preocupo com aparência, afinal, sou virginiana. Não quero um desses gênios horrorosos, nem um gato tapado. Mas no final das contas, money doesn't talk at all e eu preciso de alguém para conversar. Normalmente pessoas inteligentes são também bem sucedidas o que não acontece da forma oposta. Nem todos os "ricos"são interessantes.

Ah, só uma coisa. Ser linda é bem mais fácil do que ser interessante. Basta abrir as revistas e ver quantas mulheres de papel você encontra. Mas tente abrir a cabeça de cada linda mulher e veja quantos bons papéis de mulher interessante dá para ver. A esta altura ela já estava concordando com tudo, mas o pior é que sem saber, lá do banheiro ele também estava.

Resumo= beleza + inteligência + atitude - é coisa rara dos dois lados, sendo assim, quando você encontrar um(a) desses, depois de ter certeza de ser mesmo um ser humano e do sexo desejado. Pense muito bem antes de devolver às prateleiras. A devolução em caso de defeito deve ser rápida, antes que cause danos maiores.

Um comentário:

Pedro disse...

O final me fez ri - tenha certeza de ser mesmo um ser humano.
gostei ... bjos