16 de fevereiro de 2011

And The Oscar is a Girl.

Nos últimos dias, na tentativa de assistir a maioria dos filmes concorrentes ao Oscar, acabei me acostumando à cadeira de couro e uma tela gigante que dificilmente não fascina qualquer ser que seja, de fato, humano. Vi duas meninas assombradas pela morte do pai. Cada uma a seu modo, mas com mais fibra e maturidade que todos os outros "homens" dos filmes. Fui testemunha da coroação de um rei pelas mãos, não apenas de seu sangue real, mas de uma esposa decidida a fazer de seu marido, um homem.
Uma mulher perturbada, destrambelhou ainda mais os últimos dias de um pai lutando para perdoar a si e ao mundo e quem sabe de quebra salvar o que ainda podia. Javier Barden em Biutiful foi a "mulher forte"desta leva de filmes. O que me chamou atenção em todos os que assisti até agora foi a força feminina. Não tive ainda vontade assistir ao Cisne Negro, confesso que eu, que não costumo dar a mínima à críticas. Presto muita atenção a comentários de pessoas com quem compartilho um mesmo, digamos paladar filmológico. 
Depois de ler a opinião de um dos meus cronistas preferidos da nova geração, Antonio Prata. Decidi deixar  o cisne para o final da festa.

5 comentários:

Pedro disse...

Vendo por um outro lado vc deixou o melhor para o final :)
bjos

Giovanna Vilela disse...

Pode ser, Pedro, todos os outros comentários foram absolutamente a favor do Cisne. de qualquer forma leia a crítica do Antonio Prata. O filme pode ser muito bom, mas acho bacana ver pontos de vista diferentes. Os filmes ai na Alemanha são dublados como na Italia? Imagino que não, isso estragaria a melhor parte. Vou assistir este fds, depois conto aqui. beijos para você.

Pedro disse...

Li a tal crítica, discordo mas respeito a opinião dele.O Aronofsky ainda é um diretor limitado, mas o filme não é esse lixo que o cara deu a entender. Mas os filmes aqui são dublados. Alguns cinemas de arte ou dos grandes centros passam os filmes na língua original, mas os horários são restritos. Aqui tem uma coisa chamada Oscar da dublagem. O negócio é sério. Alemão não gosta de ler legenda. Já aluguei um dvd de um filme americano e tive que assistir em alemão. Deprimente ..rs.
Beijos.

Márcio Pimenta disse...

Bom, tenho que respeitar a opinião do tal colunista. Li e esqueci. Achei muito fraco os paralelos que ele tenta traçar com Karatê Kid e Guerra nas Estrelas, por exemplo.

O texto é muito repetitivo também.

Ficou a impressão de que não importa o o que o diretor faça, para ele sempre será uma porcaria.

Como disse seu amigo Pedro, acho que você está deixando o melhor para o final.

Beijos!

Giovanna Vilela disse...

Marcio e Pedro, vou ver o filme amanhã pois agora que vocês dois falaram isso e mais todo mundo que assistiu, provavelmente vou ficar com o melhor para i final mesmo. Vamos ver. Conto em breve.

beijos