11 de fevereiro de 2011

Cinema Ímpara

        Cinema para mim não combina com amigos. Gosto de ficar sozinha. Pensar sozinha e acredite, até falar sozinha. Tenho até minha poltrona. Se vou ao Cidade Jardim Bradesco Prime a poltrona é a F10, se não, a G 07 mesmo. Esta semana fui “obrigada” a assistir vários a trabalho. Tem coisa melhor? Mas tudo tem seu lado ruim. Como explicar a falta de vontade aceitar a companhia de um amigo?Justo eu.
       Sim, sou comunicativa, falante, extrovertida e cheia de amigos, não é? Este é o problema. Também sou calada, solitária, tímida e pensativa.
       Existem pouquíssimas pessoas com quem gosto de dividir o escurinho do cinema, uma delas é um português maluco, culto e muito inteligente ( João Pedro, pode ficar metido, é você mesmo), mas infelizmente, ele é politicamente incorreto e compra tudo quanto é filme pirata para assistir jogado em seu sofá de cotelê bege tomando vinho e comendo chocolate. E eu tenho o péssimo habito de ser politicamente correta.
      Hoje na saída do filme notei um casal reclamando do "Discurso do rei". Diziam ter detestado o filme. Sim, eu escuto conversas alheias. Este também é o motivo de apreciar a solidão.Não entendo estas pessoas. Como podem se surpreender tanto assim? Pode acontecer, claro. Mas acredito que na maioria das vezes é pura ignorancia. Não saber escolher um filme é como não saber escolher um prato. O sujeito pede um spaghetti a bolognese e depois reclama que não gosta de carne moida. Hoje em dia até o celular sabe dizer se você vai ou não gostar do filme. Pior ainda é quem escuta palpite alheio sobre cinema.
      Uma vez, saindo de DogVille, encontrei com uma amiga saindo de outro, ao estilo Brigite Jones. Ela perguntou como era o que eu havia assistido. Claro que eu havia adorado, mas minha resposta foi. Não é tão bom assim.
      Os filmes que você gosta e as comidas que você come dizem muito sobre quem é, por isso, melhor fazer como eu e ir ao cinema sozinho, assim ninguém fica sabendo.

5 comentários:

Melina Fontes disse...

Adorei tudo. Tem coisas aí, tipo:
"Sim, sou comunicativa, falante, extrovertida e cheia de amigos... Também sou calada, solitária, tímida e pensativa" que parecem até terem sido escritas por mim! rs
Ótimo texto e ótima forma de frequentar cinema.

Tb adorei DogVille!

Beijos,

Giovanna Vilela disse...

Que bom. Quem sabe nos esbarramos num cinema por ai :) Eu também adoro seu blog!

Angela disse...

Também gosto de ir ao cinema sozinha. E sou tímida e extrovertida, gosto de amigos e de estar só. Beijo

Pedro disse...

Acho que pior do que não saber escolher um filme é ter idéias erradas e idiotas sobre ele, sem nem ter visto ainda. Ouvi muito aqui o seguinte sobre o Black Swan: Pq ir ao cinema para ver filme sobre ballet?
Está na corrida pré Oscar? Esse ano está bom. Vamos fazer um bolão? ..rs
beijos

marcos disse...

ué, mas não tem um monte de filmes que nos surpreende, para o bem ou para o mal? pode-se adorar almodovar mas não gostar deste ou daquele, por ex.. gosto de todos, como gosto de woody allen, mas outro dia dormi no começo do whatever works (aliás muito mal traduzido pra "tudo pode dar certo"). acho o máximo curtir cine só, mas não consigo.