16 de fevereiro de 2011

Com foto ou sem?

Livro pronto. Depois de tantas reuniões com a maioria dos autores, somos 15, descubro que, escrever foi a parte mais fácil. Só para decidir o título foram meses e se bobear, por pouco alguns textos não serão editados póstumos. A cada leitura, muitas opiniões, mais correções e finalmente um resultado que parece tudo, menos um livro de estréia.

Título decidido. Textos impressos, é hora de decidir uma coisinha bem simples. As fotos dos autores. Todas com o mesmo fotógrafo? Só de rosto? Pescoço para cima? Preto e Branco ou colorida? E é então que eu, pela primeira vez resolvo discordar de tudo.
Eu não quero foto!
Não vejo sentido, já que assim como minha escrita, prezo por colocar apenas informações absolutamente necessárias. Hoje em dia, basta entrar no nosso Deus moderno, o Google e digitar um nome. Voilà. Tem biografia, fotografia e muito mais que isso. Antigamente a foto na orelha do livro era a única forma do leitor "ver"a cara do escritor. Hoje, basta clicar com seu telefone e pronto.

Sou contra! Contra! Contra! Gostaria de ter um livro com jeitinho de "a frente dos tempos" e não com 15 autores presos num quadrado. Voto pela janela. E tenho dito!

Um comentário:

Angela disse...

Pela arte e pela liberdade. rs
Adorei!
Beijão