21 de novembro de 2004

november date

Aceitei um convite para jantar depois de constatar que o tal moço que comigo flertava também era grande admirador do cinema europeu e Fernando Pessoa,( raramente encontro algum que ao menos saiba quem são). Ele veio me buscar em casa, corri três vezes ate a porta e voltei. Não! Nada de macumba,são apenas as chaves, sempre esquecidas... O elevador chegou me olhei no espelho como toda mulher faz e saí com sorrisinho no rosto. Cheguei à porta de casa.
Um carro estava estacionado, vidros pretos, faróis acesos.
Esperei um pouco para ver se meu cavalheiro era aquele ali, pois certamente quando me visse sairia do carro no mínimo para me cumprimentar. Olhei de novo para o carro e achei que alguém lá dentro estava me olhando. Arrisquei, desmanchei o sorrisinho de quem espera um príncipe e abri a porta da vida real .
Fomos num restaurante japonês e a conversa era aquela de sempre, ate que fui ao banheiro e enquanto me olhava de novo no espelho, vi aquela cena se repetir pela quadragésima vez. Aquele papo de primeiro encontro, o que somos, o que gostamos,como o mundo deveria ser, nossas ideologias, no caminho que o mundo esta tomando, e mais marketing pessoal.
O espelho do banheiro estava colocado sobre uma parede de tijolos , olhando bem me veio em mente que aquela era realmente eu, aquele espelho sobre todos esses tijolos que não construiriam nada alem de um muro, uma parede para segurar a minha imagem dentro do espelho.
Porque temos sempre a impressão de que somos a garota certa para aquele que parece ser o homem certo?E porque os que não consideramos o nosso par ideal insistem em acreditar que são nossos príncipes?
Será uma forma de fuga ou um labirinto para felicidade?
Lembro-me de ter visto num filme, uma cena bem blasé, em que o mocinho abandonava a mulher amada para seguir seus sonhos, argumentando que desta forma o amor seria eterno, ficaria parado ali naquele momento, sem toalhas molhadas jogadas na cama nem futebol com amigos aos sábados.
Será esta a formula do amor perfeito?

Nenhum comentário: