4 de maio de 2006

Vicio

Mesa de bar. O assunto da vez é vício. Todo mundo tem algum. Eu,(testa franzida, cara de quem tem que fazer força para pensar, sabe): Não tenho nenhum! Fumava um pouco, mas só à noite, desde que comecei a correr quase não fumo mais. O que vocês consideram vício?Ah qualquer comportamento compulsivo, obsessivo ou repetitivo, tudo que você pensa: É mais forte do que eu.

O amigo-careta-machista : É, eu tenho sim, bebo todo santo dia, nem que seja uma tacinha de vinho. Isso além do charuto, né.

Eu: Pois é, eu não tenho nenhum.

O amigo-empolgado-animadíssimo: Ah, o meu com certeza é a mega-sena, jogo todo mês, isso fora o pôquer com os amigos uma vez por semana.

Eu: Nossa, eu não tenho nenhum mesmo.

A amiga-carente (achei que ia falar que era viciada em cafagestes, mas me enganei)Ah gente,eu não passo mais de 3 horas sem tomar algumas gotinhas de florais, olha não sei se é vicio, encaro assim como uma saída para as adversidades da vida, e olha que funciona, querem provar?

Teve também, a viciada em Sapatos, em chocolates, até fugurinhas antigas. Saí do bar pensando como eu tinha conseguido arrumar tantos amigos doidos. E depois ainda dizem que nossos amigos são nossos espelhos.

No caminho para casa, como sempre, dei uma passadinha na banca, comprei uma caixa de after-eight, depois parei na 2001 e comprei 3 filmes.Já que eu não teria que assistir aos filmes hoje, resolvi entrar na internet e comprei mais 3 livros. Adoro receber caixinhas pelo correio. Esta semana já recebi duas...

E por falar em loucos e vícios, comprei tantos livros atualmente que se eu nunca mais comprar nada e só ler o que já tenho, é bem provavel que eu leia até me tornar uma senhora.

Mas vício mesmo para mim são os amigos por perto. Sem eles fica difícil suportar minha quase falat de vícios.

Nenhum comentário: