15 de maio de 2006

PCC

Quinze dias se passaram do mês de maio e eu correndo na rua com I-pod no maximo. Estranho a calma das ruas nesta segunda feira de sol. Ouço Billy Joel e mais ao fundo escuto o que me parece um grito de mulher. Sem os fones no ouvido, consigo entender o final da frase” Sai da rua sua maluca,o PCC está solto” Perplexa pergunto sem perceber - E agora? A resposta vem para me chocar “Só não vá perto de delegacias, quanto mais longe da polícia menos risco de ser atacado pelos bandidos”.

“Longe da polícia para se salvar”. Essas palavras me acompanharam junto com um medo terrível, até a porta do meu prédio, onde a realidade é vista apenas pela televisão.

Tomei banho e fui comprar remédio. Na volta da farmácia fechada, notei uma placa anunciando que o tal prédio velho visinho a minha casa logo iria cair.O Brasil está caindo também,só que ninguém colocou placa que é para não ser roubada junto com nossa liberdade.

Nenhum comentário: