12 de junho de 2006

Saudade que dói

A idéia do destino sempre foi uma pedra em meu tênis de corrida.
É quando estou correndo que fico mais próxima de mim e dos meus pensamentos, muitos ilógicos, mas persistentes.

Sabe aquele segundo ou minuto que você ainda não sabe, mas vai decidir seu futuro? São momentos que dificilmente saem da memória. Eu tinha 18 anos e como havia brigado com meu namorado , combinei com minhas amigas Marcelinha e Dani de fazer churrasco na fazenda de um amigo. A sexta feira começou chuvosa, mas nada tirava da nossa cabeça a idéia de pegar a estrada.

Saí da faculdade, fui para casa fazer minha mala e saí. Na porta de casa senti uma tontura tão forte que acabei voltando. Deitei na cama e nesse minuto o telefone tocou. Nessa época não existia celular. Era meu namorado pedindo para conversar. Falou que estava sentindo uma coisa estranha, que tinha que estar comigo aquela noite. Coisa de adolescentes.

Acabei falando com ele mais tempo do que devia e elas devem ter ligado e imaginado a situação. Quando liguei , elas já tinham saído. Fomos jantar num restaurante afastado, Visco do Esconizo, ou algo parecido. Acabamos brigando no caminho e lembro de ter pensado nas meninas no carro, nas risadas que estaríamos dando. A neblina era tanta que resolvemos parar um pouco.

Cheguei em casa, deitei na cama e antes das 5 abri os olhos, tive um pesadelo bobo e acabei levantando para tomar água. Foi quando o telefone tocou e ouvi a notícia de que um ônibus que vinha do outro lado da estrada tentou ultrapassar um carro e passou por cima do carro das minhas amigas.

Isso aconteceu há mais ou menos 12 anos e desde então, o dia dos namorados para mim tem sempre neblina e saudade. Neste muito mais, pois penso em meu grande amigo Udo, que não teve a mesma “sorte” das meninas e está já faz 6 meses na UTI. Tenho sonhado sempre com ele e embora eu não seja religiosa, rezo. É inacreditável o que o amor faz com a gente. Chego a acreditar em anjos, santos e tudo o que deveria ajudar meu amigo. Udo, estou pensando em você e espero, um dia eu possa ler isso junto com você.

Nenhum comentário: