30 de agosto de 2006

Empregadas que falam difícil

Contratei uma empregada nova e como as anteriores, esta, Mardinéia, tem mania de usar palavras "nobres" como gosta de me explicar. Estas tais palavras, vivem a me "encabrinhar" como costuma dizer a Mardi. Hoje aprendi mais uma.

- Dona Gi (pois é, a mocinha me chama assim!) A Sra. vai ficar muito chateada comigo?
- Não sei Mardi, mas o que você fez?
- Ah dona Gi, a senhora vai se asterroidisa, mas vou falar, viu.Tinham umas frôres ai pra senhora, mas eu mandei o porteiro esperar, tentei chama a senhora, que tava pintando e não me escutou e quando liguei para mandar por no elevadora, eles ja tinham levado embora.
-Flores Mardi? Flores de quem?Eles disseram que horas voltariam?
-Ah isso eu não sei.
-Então vai lá embaixo e pergunta direito ao porteiro, depois volta aqui e me fala.
Nesse meio tempo fiquei imaginando quem teria mandado. Em 10 minutos eu ja tinha feito as pazes e depois brigado com 5 ex namorados, me apaixonado por 2 amigos e me mudado por medo de 1 vizinho tarado. A espectativa crescia apesar de tentar fingir que estas flores não tinham a menor importancia. Já sentia aquelas borboletinhas que voam no estomago das mulheres quando recebem flores de quem gostariam(quem eu esperava nem ao menos sabia meu endereço, mas lógico, minha falta total de lógica criou muitas provaveis soluções ,perfeitamente cabíveis, para esse probleminha).
Já não conseguia mais me concentrar no trabalho. Me arrependi de ter pensado coisas ruins a respeito dele. Aquele comentário bobo no outro dia já começava a ficar insignificante. As histórias terríveis informadas por metade mas mulheres da cidade só poderia ser inveja. Dez minutos se passaram. Estava decidido, as flores só poderiam (deveriam) ser do tal.
-Dona Gi, oh dona Gi, consegui, tá ai. Olha aqui, não era flôr não, era o Seu Flores que veio fazer a manutenção do purificador de águas brastemp.
E assim o tal voltou para o lugar dos esquecidos e os outros, bem os outros, sabe que esses dez minutos me deram ótimas idéias...

Nenhum comentário: