30 de janeiro de 2007

Dicas femininas para os Homens

Este post teve a participação especial de: Sandra Lopes, Fefe Suplicy, Carol Cleto e outras que não quiseram seus nomes expostos...


Jantar de meninas. ok, algumas já passaram dos trinta, mas ainda sim, a julgar pelo papo podemos bem considerar um jantar de adolescentes. Sem julgamentos, hein! Todos temos nossos momentos futilidades, momentos muito úteis por sinal.
Já que não gostamos tanto de futebol como os meninos,
o papo acaba na segunda opção deles, o sexo oposto.

E é ai que entra a utilidade deste post. Vocês homens, vivem tentando conquistar o nosso lado (ainda que pelo simples prazer da conquista). Vivem também escorregando. Para isso resolvi dar uma ajuda e contar aqui o resultado da nossa conversa.



1 - Antes de mais nada, vocês devem saber que a melhor maneira de convidar alguém para sair é a velha conhecida. Telefone! Fale, escute a voz dela! Nada de recadinhos ou MSN. E nós mulheres já sabemos, quem quer liga! Não ligou? Não está querendo tanto e neste caso - A fila anda...



2 - O dia em que conhecemos a casa dele: Ter um espírito jovem é sedutor, mas uma criança no corpo de um homem é complicado. Controle de vídeo game sobre a mesa, limpinho, sem poeira, é um sinal perigoso, se vier acompanhado de: Todinho, coleção de carrinhos, fliperama, gibis, besteiras na dispensa e principalmente filmes de comédia americana pastelão, ou ele tem um filho, ou está procurando uma mãe!


3 - Bagunça de vez em quando é perdoável, mas nenhuma mulher do mundo gosta de entrar na cozinha e encontrar louça de uma semana na pia. Os detalhes dizem muito sobre nós, quem empilha pratos, empilha probelmas e deixa tudo para depois. (Eu garanto, se alguma coitada, resolver se fazer de Amélia e lavar, cuidado, pois ela deve estar desesperada para casar.)


4 -Fotos da ex pela casa! Pelamordedeus, isso já é auto-sabotagem. Nem vou dar mais explicações. (mas acreditem, acontece e muito).

5 - Sabe aquele homem prevenido, comprou apartamento agora e quer fazer tudo perfeito, um matadouro! Pois é seu tolinho, acontece que nós, mulheres, não somos bobinhas não. Esse negocio de deixar lá no banheiro vários xampus diferentes, muitas velas, duas toalhas de banho! Várias escovas de dente novas! Acreditem, melhor remediar com o delivery da farmácia do que ser exageradamente prevenido.


6 -Ter uma biblioteca é o maximo, seus livros mostram muito de você. Não gosta de ler, tudo bem, também não precisa ir ao sebo e comprar livros por metro, ninguém é obrigado a ler para ser interessante, mas nem todo livro exige horas da sua atenção. Que tal ter um canto com os livros dos seus hobbies? Futebol, fotografia, arte, surf, marketing, cinema. Ah você não tem hobbies? A única diversão é balada? Boa sorte, então, você vai precisar de bem mais do que uma bíblioteca!


7 - As roupas : Cada um tem seu estilo, isso todas concordamos. Alguns homens ficam muito bem com roupas mais moderninhas, outros não, o importante é ter um estilo, ainda que muito básico. - Suas roupas não precisam ser de grife, nem caras, nem seguir modismo, porém mantenha-as limpas, cuidadas, sem furos, sem puídos, não desbotadas...vc não gosta de sair com uma mulher bem arrumada? Nós também!!!!

Mas cuidado, algumas coisas, são o fim de tudo para nós, aí vão os piores erros- meias brancas com sapatos escuros, -camiseta regata na cidade, -calça de cintura muito alta, sapatos de péssima qualidade (ninguém tem que gastar uma fortuna nos sapatos, mas é melhor um tênis ou sapato simples do que um sapato “tentando” ser o que não é), -camisas muito estampadas (se você confia no seu estilo,vai com tudo, se não, dê uma segunda olhada no espelho), -calça muito justa (isso acontece tanto,vocês nem imaginam...). Ah quase me esqueci, cueca bege não da!



8- Na hora do jantar
: Ninguém precisa ter aula de etiqueta para saber comer com educação. Mas um pouco de cultura culinária não é tão difícil.
Se você está de regime, e não quer comer comida de homem, por favor, fique em casa vendo novela! É muito chato pedir uma picanha e o garçom trazer a saladinha do moço que está de regime e colocar na nossa frente! "Não, a saladinha é dele mesmo, o moço ta de dieta".

Homem não faz regime, se cuida, e se faz , não conta. Por acaso nós contamos o que temos que fazer para ficar bonitas?
E, acreditem, mulheres gostam de educação, nada de exageros, lógico, mas que tal um pouquinho de classe? No restaurante, antes de chamar o garçom e pedir sua comida como um morto de fome, pergunte se ela já sabe o que quer e só então faça seu pedido.
Seja educado com o garçom. Meninos, somos unanimes em detestar grosserias desse tipo.

Se pedir massa, por favor, não corte com a faca, nunca! Você pode até pensar que por ser um gato, tudo será perdoado, mas pode acreditar, um dia, quando ela já tiver se cansado da sua beleza(porque beleza cansa e feiura com elegancia se acostuma), vai lembrar do macarrão assassinado.

Falar de boca cheia é imperdoável, colocar a comida no cantinho então, o melhor é ter calma, deixa para falar depois. Outra coisa, ainda sobre massas. Nunca em hipótese alguma coloque queijo ralado numa massa com frutos do mar. O peixe, assim como os frutos do mar tem um sabor suave, devem ser muito bem feito para ser apreciado, por isso, se o restaurante não for bom, escolha outro prato.

Falar gesticulando pode até passar, mas falar com os talheres na mão como se fosse decapitar a coitada já é um risco que os homens não devem correr. E, nunca, sintam-se tão a vontade a ponto de limpar a orelha com o dedinho, ou coçar partes íntimas na frente de uma mulher.


9 - Assuntos proibidos: Se você acabou de levar um pé na bunda, não se iluda e guarde suas mágoas para contasr a sua mãe, mulheres não gostam de saber que o homem já gostou de outra mulher, isso mesmo, nós sabemos, mas não queremos ouvir. Não somos sua mãe!Tenha isso em mente. outra coisa que os meninos ainda não sabem, certas palavras referem-se a alguns sentimentos e os sentimentos infelizmente não aparecem quando alguém nos pede. Ou estão lá ou não, tente descobrir sem ter que ficar perguntando mil vezes se a garota está a fim, se está com saudades, se ,se,se... Queridos, se vocês estão na duvida, ha uma possibilidade de que a resposta a essas perguntas seja NÃO, mas isso não é o fim, apenas as perguntiunhas podem colocar um fim real em seus medos. Querem um conselho? Perguntem a uma amiga ou a sua terapeuta, provavelmente elas saberão te dizer se a tal moça sente saudades.


Ta faltando assunto, assina o jornal , mas não leia só as manchetes, leia tudo, e garanto, vai ter alguma coisa para falar mais tarde.

Falar de dinheiro também é muito desagradável, seja você podre de rico ou podre de pobre mesmo, ou vai provocar pena ou a mulher vai achar que está tentando impressioná-la e quem impressiona com dinheiro é porque não tem nada melhor para impressionar. Quer fazer bonito, pague a conta. Mas com classe e descrição, convide-a. "Não jogue a carteira na mesa".

Se não puder levá-la a um restaurante caro, não tem problema, mulher bem resolvida te acompanha numa lanchonete e ainda pede banana-split de sobremesa. Mulheres adoram ser cuidadas, se alguma não gosta, cuidado, ela pode estar estragada.


10 - Comportamento: Faça algum esporte, a velha desculpa de não ter tempo já está desbotada. Todos temos tempo para nossas prioridades e, meu amigo, sedentarismo é terrível, além de privar você de ótima diversão e endorfina, vai deixando seu corpinho com cara de usado. Beba a vontade, desde que não use a bebida de desculpa para suas besteiras ou "amnésias". Se você já passou dos 27, por favor tente assumir suas atitudes.

Cuidado com as gírias e palavrões!

Trabalhem!Trabalhar é fundamental. Nada de ligar para uma mulher às 3 horas da tarde, a não ser que você
tenha acabado de decidir que vai pedi-la em casamento. E se for isso, corra, não precisa esperar até a noite que é para não mudar de idéia.


Ligar no dia seguinte não é só em caso de namoro. Se você não gostou, tudo bem, ligue, e não convide-a para sair, até porque, hoje em dia, as mulheres estão mais "moderninhas" e provavelmente se você não gostou, ela também não. Ou pode até ser que ela tenha gostado, mas isso não significa que vai querer casar com você!
Quando quiser alguém mesmo, mande flores, nós adoramos. Capriche no cartão!Pouquíssimas palavras, muito sentido.


11 - O jantar acabou. Sua casa está em ordem. O papo está ótimo e vocês não querem acabar o encontro agora. Bom agora é com você, minhas dicas acabam aqui. Só te dou um último conselho. Mulher adora falar e nada como propaganda (positiva ou negativa).

O que você faz e principalmente fala (mulheres ouvem tudo,acredite!) para esta aí na sua frente, será repetido milhões de vezes e com ênfase no ponto forte ou fraco! Por isso, pense bem antes de falar besteiras ou coisas que vai se arrepender no dia seguinte. Esse papinho furado de "estou apaixonado", pode até colar por uma noite, o problema é quando elas se encontrarem e souberem que usou o mesmo para todas. Menino, você vai cair feio com as mulheres interessantes.


Seja honesto, ninguém erra falando a verdade (desde que você não seja um cafajeste, mas aí não precisa dos meus conselhos!)




11 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, muito bom!
Sugiro que vc imprima em letrinhas pequenas e carregue algumas cópias na bolsa. Será sempre bom ter a mão para o próximo encontro...
bjs

Anônimo disse...

Excelente! O queijo ralado na massa de frutos do mar foi mortal!!!!! Obviamente, muitas dicas servem para os dois sexos mas no fim, o que vale mesmo é ser autentico e honesto, sem meias palavras ou pior, tentando ser aquilo que vc nao eh!!!!

Escreves muito bem Giovanna. Falta tempo e memoria para paradas mais diarias no seu blog, mas vou me cobrar mais e tentar ler com maior frequencia.

bjo

Anônimo disse...

Eu assino embaixo tudo que esta escrito, obviamente tem certos conselhos que não podemos dar...é melhor deixar que eles descubram sozinhos...adoro suas ideias, e agora e fico na espera de uns conselhos masculinos. bj Carol Cleto

Henrique Fogli disse...

Gostei das dicas! Confesso que a do queijo ralado eu não conhecia... ehehehhe...

Se puder fazer um pedido, ajude-nos a lidar com vocês no período da TPM... é quase como andar em cima de brasas... hehhehe

Beijo pra você, moça!

Anônimo disse...

Essas dicas tem o objetivo de nos transformar no que vcs gostariam que nós fossemos, quer saber? Nada disso funciona. uns podem seguí-las por completo e não terão sucesso, outros, em determinadas circunstâncias, podem ignorá-las e, ainda assim, serão alvo de paixões, que nem vcs, espertas conselheiras, podem explicar. De qualquer forma vou ler de novo...hehehe Otto,

Anônimo disse...

Gi e demais idealizadoras,
Está demais, muito bom mesmo, vcs estão de parabéns. Como eu disse pra Gi, apesar de não ser o meu caso, dicas são sempre bem-vindas.
Espero a versão masculina para que não haja desequilíbrio, bjos,
Rodra Shark Hunter

Anônimo disse...

Oi Giovanna, este pode ser um começo para o manual dos Homens que todas mulheres sonham, lembrando que nem todas merecem ter um homem desse >>>
Realmente HOMENS cavalheiros, bonitos, admiraveis não estão por toda parte, mas com certeza eles existem e estão a procura de uma mulher que faça jus a tudo isso ! Boa sorte para todos solteiros e que agora seja ,ais fácil encontrar sua cara metade
beijos Maressa

Anônimo disse...

Adorei o texto!!!! Vamos ver se alguns conselhos eles aprendem, mas sem deixar de ser autentico e espontaneo!!!
Mto bom o do msn,eles acham mais facil falar assim, mas quer coisa melhor do que ouvir a voz!
Bj, Mari Vanhalme

Anônimo disse...

Espetacular!Nada como meninas espertas para dar boas dicas aos homens.
Mas se preparem, logo, seremos nós a falar o que não gostamos em vocês.E quem sabe assim vamos melhorar nossa difícil mas deliciosa convivencia!
bjs

Anônimo disse...

Gi, adorei! Muito bem escrito. Até parece elementar, o que para eles não é... São essas diferenças que fazem as relações valerem a pena e as pessoas se complementarem. Enquanto eles aprendem com a gente nós tambem aprendemos!
Bjos, Gips

Anônimo disse...

Gi,

Adorei suas dicas!! Espero que os que leram consigam colocar em prática todos esses conselhos!!

Só queria acrescentar mais algumas coisas como:

Futebol! Pode ser muito bacana, mas acordar ouvindo jogo e dormir com a voz do Milton Neves é demais!

Atenção! Por mais independentes e modernas, ainda gostamos de elogios e cavalheirismo!

Se vc tem mania de arrotar depois de uma cervejinha, fica em casa com os amigos!

Falando em amigos, não precisa voltar aos 15 anos para eles ainda te acharem legal!

Quanto ao resto, assino embaixo tudo que vc disse!! PARABÉNS!!