2 de março de 2007

Estou de volta (Jericoacoara)

É, uma hora a viagem acaba e voltamos para casa. De volta entre as paredes violeta do meu estúdio, nem sei por onde começar, tantas são as histórias que quero contar.

Saí de São Paulo, quinta feira dia 15 com a certeza de ficar no Ceará, em Jericoacoara aprendendo kite-surf e lendo tranqüila até dia 26, sem lembrar que o Brasil pulava o carnaval nesta mesma época.

Muita chuva, pouco vento e minha eterna mania de sair do protocolo mudaram um pouquinho o planejado. De 400 km ao norte de Fortaleza, despenquei até o meio da Sapucaí!

No caminho conheci pessoas que a vida vale um livro. Vi de perto a realidade "bolsa família" . Senti tristeza pelo povo e por minutos, que agora já passaram, apoiei o Lula ( que certa vez, ao ser indagado sobre a ineficácia do bolsa-família a longo prazo, respondeu : "Ok, vamos fazer o seguinte, você vem comigo para Brasilia, passa o fds todo sem comer nada e na segunda feira voltamos a falar sobre fome").

Vi uma terra castigada pela seca, que diferente do que foi feito nos EUA em relação aos desertos ( ouve um acentamento da pessoas em áreas apropriadas para a sobrevivencia). Adultos que, como crianças, ainda acreditam em fadas, tentam em vão resolver um problema que vai mais fundo do que sua lógica.

Nos proximos dias vou contar um pouco do que aprendi nesse país incrível e cheio de surpresas que é o Brasil.

DICA: jeri ¨funciona¨ de março à dezembro! Fuja dos outros meses.

2 comentários:

Raimundo Neto disse...

MOça, parabéns!
Você stá no Top 10, mas providencie o selo, ok!

Muito bom seu blog!

Raimundo Neto disse...

http://www.cocacola.com.br/cokering/principal.do?page=ringTop10&cokeringForm.idRing=6
Tenta entrar em contato com o editor e saber como pega seu selo (Top 10) do concuros Coke Ring.