28 de maio de 2007

Festas

Recebi e-mail de um amigo. Entre outras coisas pedia fotos da minha festa de aniversário do ano passado. Seventies. “Uma das melhores festas dos últimos tempos comentou” e queria saber algumas idéias sobre como organizar uma festa animada. Gostei da pergunta e já que alguém acha que sou boa nisso, vou acreditar e mandar as dicas:

1-
Os convidados : defina o estilo da festa. Não da para convidar o chefe careta do trabalho se pensa em chamar sua turminha estilo maluco beleza. Misturar é ótimo, mas tem que combinar. Também não é legal convidar só uma ou duas pessoas de uma determinada turma, eles podem se sentir deslocados. As turmas podem ser diferentes, mas uma não pode engolir as outras. Festa boa é festa com todo tipo de gente se sentindo bem.

2-
Traje: Eu adoro festas com temas, mas é bem arriscado. Nada mais constrangedor que chegar numa festa todo fantasiado e o resto estar só com uma gravatinha de lantejoulas (isso já me aconteceu, claro!). Se decidir, faça como eu, vá até a 25 de março e compre uma caixa cheia de fantasias, chapéus e muitos acessórios, depois de uma dose todo mundo entra na onda. Se for uma festa temática, de dicas de onde as pessoas podem encontrar as fantasias.

3-
A decoração: Tem que combinar com o tema da festa. A iluminação é o mais importante. Luzes muito claras ou muito escuras cortam o clima.

4-
Bebidas: Gelo! Muito gelo! Tenha sempre bebidas a mais, é melhor sobrar do que faltar. Eu costumo comprar na Maktub bebidas, eles entregam a mais por consignação e depois você só paga o que consumir. Eu calculo 1 garrafa de vodka para cada 5 pessoas e uma de vinho por 2. Água é importantíssimo. Deixe um garrafão para que as pessoas possam se servir. Não esqueça de espalhar muitos cinzeiros pela casa e lixos também.

5-
Comida : Se tem bebida, alguma coisa as pessoas tem que comer . Pode ser sanduichinhos embrulhados, amendoim ou mesa com queijos, patês e frios, aí depende da criatividade.

6-
Musica : Se for ruim a festa será péssima. Se for boa os vizinhos vão reclamar pois a festa vai durar...Não adinata ficar tentando chamar as pessoas para a pista. Quando a musica é boa, ninguém consegue ficar parado. Se a pista está vazia, ta na hora de mudar o DJ.

7-
Momento melação : essa coisa de filminho com depoimentos é para festas íntimas, com pessoas que se interessam por detalhes da sua vida. Parar uma festa para convencer seus convidados de que você é amado, terá o efeito contrário. Intimidade é para poucos e quem mostra para muitos é porque não tem os poucos e bons para mostrar.

8- O seu
estado de espírito será o da festa. Prepare tudo com antecedência e na hora, nada de ficar com cara de preocupado, correndo para resolver algum problema. Tome uma taça de vinho e vá receber seus convidados com um sorriso no rosto.

9-
Fotos: quem não gosta de ter fotos da própria festa? Mas cuidado para não exagerar e tirar a privacidade das pessoas. Eu prefiro deixar as fotos por conta de outra pessoa na minha festa,assim posso me divertir sem preocupações.

10-
Cuidado com o vexame: Não é porque você é o dono da festa que tem que cair de bêbado. Classe e elegância não ocupam espaço. Beba água entre uma bebida e outra e quando estiver bem, continue assim, não passe!

11-
Segurança: O legal da festa é ter pessoas queridas, vale a pena fazer uma lista e não deixar entrar pessoas estranhas, mas detesto exageros, se tiver um ou outro bico, fique feliz, esta é sua chance de conhecer pessoas novas sem sair de casa.

Divirta-se sem moderação!!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Q coisa... dei uma festa de aniversário no sábado,e tava me matando de preocupação,pq eu realmente sou péssimo organizando coisas desse tipo.
se eu tivesse lido seu post antes,aposto q as coisas seriam mais fáceis.
Pelo menos,se tudo desse errado, poderia culpar alguém além de mim mesmo.
eheheheheheehehehehehe
Beijos,promoter!

Anônimo disse...

Adorei as dicas! To até pensando em fazer uma festinha só para testar.
beijão para você querida

Anônimo disse...

hummm...adorei tbm, viu......bjosss

Henrique disse...

puxa
seus conselhos paracem um manual de instruncões infalivel.
e ainda quero lhe paranenizar. pela vasta cultura que voce demonstra ter
visitarei sempre
bjos

Anônimo disse...

Esse blog está cada dia melhor!
Onde você acha tanto assunto hein menina?

beijos

Marcelo Coelho Filho disse...

Pera aí, deixa eu ver se entendi bem. Além de saber cozinhar, ter viajado meio mundo, falar ingles e italiano, conhecer filosofia e literatura e ainda por cima ser artista, quer dizer que a mocinha também manda bem na organização de festas?Assim eu me perco na própria toca.....

Diogo Lyra disse...

É o meu tipo de festa!!!

Anônimo disse...

To com o Diogo! Quando é mesmo seu aniverário?

Anônimo disse...

lindas as fotos,viu...como disse antes!!!

bj

Rodrigo