11 de julho de 2007

Flip: primeira impressão


No primeiro dia, acordei tão animada que saí de casa antes da manhã chegar. As ruas de pedras, responsáveis na noite anterior pelo fim de uma das minhas sandálias preferidas baixinhas, já estava quente. Passei na porta do bar Che e lembrei que provavelmente ele também tinha alguma coisa a ver com a morte precoce da minha sandália.

A FLIPINHA estava começando e as crianças que não estavam lá dentro, brincavam com os livros amarrados em árvores, enquanto tentavam encontrar seus personagens em tamanho mais que real espalhados por toda a praça. Confesso que uma barata gigante deitada de patinhas para o ar me causou calafrio, mas isso também pode ter sido culpa do Che.

Logo a cidade calminha se tornou uma festa. A tenda ficou lotada e assisti à minha primeira palestra na FLIP esse ano. No caminho para casa, não encontrei um, mas 5 escritores sendo entrevistados em ruas diferentes. Não sei se também é culpa do Che, mas fico emocionada ao ver tantas crianças simples, se divertindo com cultura nas ruas de uma cidade em festa por causa da literatura.

2 comentários:

Marcelo Coelho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Coelho Filho disse...

Nossa Giovanna, você está sempre surpreendendo. Posso até imaginar você, de chapéu(?) com sua camera andando para todo lado.

Bom ler um pouquinho de você e do Brasil.

beijos menina linda

PS: Para com essa coisa de não aceitar anonimos,vai. Tentei te mandar recado antes e não consegui.