16 de novembro de 2007

Um filme para conversar depois


"Tornar-se adulto é muito estranho, não percebemos o momento em que acontece, e de repente não para mais...Daí para frente somos cada vez mais responsáveis por nossos atos, nossas decisões, não podemos mais culpar ninguém."


Esta foi uma das boas partes da conversa entre o professor idealista, Robert Redford, e um de seus alunos no filme Leões e Cordeiros. Não é um filme imperdível, mas há uma boa idéia e uma forma interessante de mostrar tudo o que acontece em lugares e mentes diferentes numa mesma hora. Ter ou não atitudes corretas depende não só de nosso caráter, mas da forma como dependemos da sociedade e das pessoas com quem convivemos.
Um orçamento baixo e excelentes atores dão margem para uma ótima conversa depois de assistir. Gosto de filmes assim, que abrem portas para discussões interessantes, nesse caso a guerra do Afeganistão como pano de fundo do verdadeiro foco do filme; O poder que todos temos de decidir certo ou errado.

Eu passaria a noite toda conversando no estacionamento... Talvez mais que uma noite.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da dica!

beijos,

Guto

Anônimo disse...

O que mais me chamou a atenção nesse filme foi a sua proposta: fazer a população pensar. Pensar no absurdo desta guerra fabricada, pensar na função de cada indivíduo dentro da sociedade, e pensar no papel da mída. Certamente é uma conversa que levaria horas.
Excelente dica Giovanna.

Bjo