22 de dezembro de 2010

Alegria de Criança dura uma caixinha só


A noite já estava cansada, pronta para se deitar, assim como eu, depois de muitas horas trabalhando. Jantei tarde. Peixe assado com arroz e legumes. Fui dormir. Vi na mesa do quarto uma caixinha de chocolates. Estava lá dês de domingo, quando ganhei de um amigo. Como não gosto de doces, mas adoro caixas, esperava alguma visita para oferecer.


Lua cheia, cabeça lotada. Decidi comer um antes do banho. Surpresa ao abrir. No lugar dos chocolates, 9 lindos brigadeiros, quase todos diferentes. Peguei o primeiro e fui a caminho do banheiro, pronta para dar uma mordidinha e jogar o resto fora. Sim, eu costumo jogar o resto do chocolate fora, muito doce me enjoa.


Voltei do banheiro com o papelzinho marrom ainda na mão e o brigadeiro nos desejos escondidos na infância. Peguei outro. Casquinhas de limão sicilianos e algum outro sabor não identificado me causaram desconhecimento do meu próprio ser. Peguei mais um. La estava eu, sentada na cama, exatamente como as loucas de novelas globais depois de tomar um fora. Pior. Eu não havia tomado fora nenhum e pior ainda, não estava no meu script comer 4 brigadeiros. Ok, confesso, comi 6 e deixei 3 para dar ao meu filho no dia seguinte. Ele não quis. Estavam melhores ainda que os outros. Descobri de onde vieram e liguei para encomendar mais. Não vou me matar de comer brigadeiros. São para dar de presente. Só pedi uma caixinha com 4 para mim. Vou dar a dica, mas já aviso, tome muito cuidado, a brincadeira é séria.


Se voce estiver pronto para a tentação claque aqui. Se não, pense que já viveu até hoje sem eles, não vai morrer se não conhecer.

Nenhum comentário: