22 de dezembro de 2010

Meu Presente De Natal




Os EUA perderam as torres gêmeas. Silvio Santos seqüestrado e no mesmo 2001, perdi a companhia da minha inspiradora esportiva, e por coincidência, minha irmã. Ela foi morar em Fortaleza. Trocou nosso caos pelos mares do nordeste. Ao invés de pedalar na USP, treinava olhando para as dunas e corria em meio a paisagens de cartão postal. A terra ficou pequena e ela se jogou no mar. Em pouco tempo foi campeã cearense de kite. Treinar até que era fácil. O problema era buscar a filha, Michelle na escola. Mamãe, você quer me matar de vergonha? Coloca uma roupa de mãe, um saltinho, sei lá. Não dá para você me buscar com essa bermuda de homem, havaianas e o rosto todo branco. Tem que usar blush,mamãe! A loirinha dos cabelos longos e olhos verdes, resmungava enquanto escondia a mãe no carro.


O trabalho aumentou. O kite foi para o depósito e a Michelle foi crescendo paulistana no meio do Ceará. Fazia tanto esforço para não pegar o tal sotaque que arrancava risos com seu paulistanes recheado de palavrinhas cearenses. De lá pra cá, eu tive um filho, aumentei meus treinos, o país mudou de presidente duas vezes e a Michelle continuava dizendo. Mamãe, eu não agüento ficar longe da minha família. Não dá para viver sem meus primos e cortava o coração de todos.


Este ano, como se o papai noel tivesse ouvido nossos desejos , kite, bicicleta, ar condicionado, Michelle e mãe estão de volta. Amanhã, se os aeroportos permitirem volta para casa o pedaço de família que faltava. Vamos comer pão de queijo, rosquinha, canudinhos e tudo o que um bom lanche mineiro pede.


Sei que há sempre tristeza ao deixar um lugar. Mas nunca apenas deixamos , levamos o que mais importa com a gente. Então, Tamara, bem vinda de volta à sua casa, olhe para frente, para a nova vida que vai ter. É tão bom poder fazer mudanças em nossa vida.


Finalmente terei minha ajudante de cozinha e minha treinadora por perto.


Muitas montanhas, trilhas e novos desafios te esperam. Que soprem os ventos bons e te ajudem a colocar o norte na sua rosa dos ventos, afinal já está na hora.


Um comentário:

Unknown disse...

Nossa Gi, se eu te inpiro no esporte vc é minha inspiração na leitura. Obrigada pela linda homenagem de boas vindas, fiquei emocionada. Beijo e até amanhã no inicio da minha nova velha vida. Beijo grande, Tamara