11 de dezembro de 2011

Livro. Escolha o Seu


Acredito que pessoas que dizem não gostar de ler, ainda não encontraram o livro certo. Para mim, este é um prazer maravilhoso, além de enriquecedor, ainda nos ajuda a passar o tempo. Costumo carregar sempre um livrinho comigo, assim, espera em médicos, reuniões, nada mais é tempo perdido.

As queridas amigas da Agenda Black, perguntaram sobre dicas de livros. Eu bem que comecei a escrever lá, mas linhas depois, me dei conta de que minhas dicas tomariam mais espaço do que qualquer outro post, por isso, resolvi coloca-las aqui. Certamente estou esquecendo de muitos, mas aos poucos, espero me lembrar e vou completando a lista. Por enquanto, estas são as minhas dicas.

Livros para quem quer ler na praia, piscina, sem ter que mergulhar em outro mundo:
  • Doidas e Santas ( Martha Medeiros)
  • Nunca Treze à Mesa ( Orieta Del Sole)
  • Tim Maia ( Nelson Motta)
  • Todo Terrorista é Sentimental ( Marcio Menezes) este aliás, vai virar filme, acredito que o sucesso será como o de Tropa de Elite.
  • Clarice na Cabeceira ( Clarice Lispector) Crônicas publicadas por ela.
  • Cartas perto do Coração ( Fernando Sabino) Cartas trocadas entre Clarice e Fernando Sabino
  • A Medida de Todas as Coisas (coletânea de contos ) Contos que falam sobre um mesmo tema: Pai. Eu sou uma das autoras, e se o livro não fosse todo muito bom, não recomendaria.
  • Steave Jobs
  • Nelson Mandela, conversas que tive comigo ( Nelson Mandela)
  • Canalha ( Carpinejar ) 
Livros para quem quer mergulhar um pouco mais na leitura:

  • No Teu Deserto ( Miguel Souza Tavares )
  • Dois Irmãos ( Milton Hatoum)
  • O Amor nos Tempos do Cólera ( Gabriel Garcia Marquez)
  • Cem Anos de Solidão ( Gabriel Garcia Marquez)
  • Sábado ( Ian McEwan )
  • Na Praia ( Ian McEwan )
  • A Cura de Schopenhauer ( Irvin Yalom )
  • Quando Nietzsche Chorou ( Invin Yalom )
  • A Felicidade Desesperadamente ( André Comte Sponville )
  • Meu Nome é Vermelho ( O. Pamuk)
  • A Máscara de Dorian Grey ( Oscar Wilde ) meu livro mais grifado.
  • O Afinador de Piano ( Daniel Mason )
  • A Beleza Salvará o Mundo ( Tzvettan Todorov )
  • Muito Além do Nosso Eu ( Miguel Nicolelis )


Para mergulhar de corpo e alma:

  • O Amor Segundo GH ( Clarice Lispector)
  • Pequeno Tratado das Grandes Virtudes ( Andre Comte Sponville)
  • A Arte de Viajar ( Alain de Botton)
  • A Arquitetura da Felicidade ( Alain de Boton )
  • Crime e Castigo ( Dostoiévski )
  • 2666 ( Roberto Bolãno )
  • A Marca Humana ( Philip Roth )
  • Em Alguma Parte Alguma ( Ferreira Gullar )
  • Grande Sertão: Veredas ( Guimarães Rosa )
  • O Coração da Trevas ( Conrad )
  • Mrs. Dallowey ( Virginia Wolf )
  • O Deserto dos Tártaros ( Dino Buzzati )
Meus clássicos preferidos :

  • Guerra e Paz
  • Ulisses ( James Joyce )
  • Lolita ( Vladmir Nabokov )
  • A Ilíada e a Odisseia ( Homero )
  • A Divina Comédia ( Dante )
  • Madame Bovary ( G. Flaubert)
  • Volta ao Mundo em 80 Dias ( Julio Verne )
  • Moby Dick ( Herman Melville )

Um comentário:

Unknown disse...

Querida Giovanna,estou na sua lista!!!que luxo!!adoro o blog!!Beijos!!!