Acredito que pessoas que dizem não gostar de ler, ainda não encontraram o livro certo. Para mim, este é um prazer maravilhoso, além de
enriquecedor, ainda nos ajuda a passar o tempo. Costumo carregar sempre um
livrinho comigo, assim, espera em médicos, reuniões, nada mais é tempo perdido.
As queridas amigas da Agenda Black, perguntaram sobre dicas
de livros. Eu bem que comecei a escrever lá, mas linhas depois, me dei conta de
que minhas dicas tomariam mais espaço do que qualquer outro post, por isso,
resolvi coloca-las aqui. Certamente estou esquecendo de muitos, mas aos poucos, espero me lembrar e vou completando a lista. Por enquanto, estas são as minhas dicas.
Livros para quem quer ler na praia, piscina, sem ter que
mergulhar em outro mundo:
- Doidas e Santas ( Martha Medeiros)
- Nunca Treze à Mesa ( Orieta Del Sole)
- Tim Maia ( Nelson Motta)
- Todo Terrorista é Sentimental ( Marcio Menezes) este aliás, vai virar filme, acredito que o sucesso será como o de Tropa de Elite.
- Clarice na Cabeceira ( Clarice Lispector) Crônicas publicadas por ela.
- Cartas perto do Coração ( Fernando Sabino) Cartas trocadas entre Clarice e Fernando Sabino
- A Medida de Todas as Coisas (coletânea de contos ) Contos que falam sobre um mesmo tema: Pai. Eu sou uma das autoras, e se o livro não fosse todo muito bom, não recomendaria.
- Steave Jobs
- Nelson Mandela, conversas que tive comigo ( Nelson Mandela)
- Canalha ( Carpinejar )
Livros para quem quer mergulhar um pouco mais na
leitura:
- No Teu Deserto ( Miguel Souza Tavares )
- Dois Irmãos ( Milton Hatoum)
- O Amor nos Tempos do Cólera ( Gabriel Garcia Marquez)
- Cem Anos de Solidão ( Gabriel Garcia Marquez)
- Sábado ( Ian McEwan )
- Na Praia ( Ian McEwan )
- A Cura de Schopenhauer ( Irvin Yalom )
- Quando Nietzsche Chorou ( Invin Yalom )
- A Felicidade Desesperadamente ( André Comte Sponville )
- Meu Nome é Vermelho ( O. Pamuk)
- A Máscara de Dorian Grey ( Oscar Wilde ) meu livro mais grifado.
- O Afinador de Piano ( Daniel Mason )
- A Beleza Salvará o Mundo ( Tzvettan Todorov )
- Muito Além do Nosso Eu ( Miguel Nicolelis )
Para mergulhar de corpo e alma:
- O Amor Segundo GH ( Clarice Lispector)
- Pequeno Tratado das Grandes Virtudes ( Andre Comte Sponville)
- A Arte de Viajar ( Alain de Botton)
- A Arquitetura da Felicidade ( Alain de Boton )
- Crime e Castigo ( Dostoiévski )
- 2666 ( Roberto Bolãno )
- A Marca Humana ( Philip Roth )
- Em Alguma Parte Alguma ( Ferreira Gullar )
- Grande Sertão: Veredas ( Guimarães Rosa )
- O Coração da Trevas ( Conrad )
- Mrs. Dallowey ( Virginia Wolf )
- O Deserto dos Tártaros ( Dino Buzzati )
Meus clássicos preferidos :
- Guerra e Paz
- Ulisses ( James Joyce )
- Lolita ( Vladmir Nabokov )
- A Ilíada e a Odisseia ( Homero )
- A Divina Comédia ( Dante )
- Madame Bovary ( G. Flaubert)
- Volta ao Mundo em 80 Dias ( Julio Verne )
- Moby Dick ( Herman Melville )
Um comentário:
Querida Giovanna,estou na sua lista!!!que luxo!!adoro o blog!!Beijos!!!
Postar um comentário