16 de março de 2012

Protesto? Pra que?


Você será assaltado. Se tiver sorte, isso vai acontecer apenas uma vez ao ano e será indolor, pelo menos fisicamente.
Se você é paulistano, já está acostumado. Já sabe que não pode sair de casa com jóias, relógios caros e atualmente nem baratos.
Melhor não usar bolsas “de marca”. Ah nunca saia de casa com seu celular na mão. Se tiver que atender, saia correndo e entre em alguma loja. Também recomendo vender seu carro e trocar por um bem barato, assim gasta menos na hora de blindar. Blindados são o que há de bom, né? Você lá dentro, o mundo lá fora e o ar condicionando te fazendo lembrar que você não pertence àquela loucura. Ufa, isso sim é segurança. Mas cuidado, se alguém bater em seu blindado, lembre-se, não saia do carro. Pode ser um assalto.
Fique gritando lá de dentro, ou use o auto-falante. “Oi, alguém ai pode tirar uma foto da minha traseira ( do carro, é claro), preciso saber se está amassada.”


Mas não fique chateado. O Brasil é assim mesmo. Continue rezando para que melhore. Não se esqueça de incluir nas orações os pobres, os velhos abandonados e os políticos, coitados, que trabalham a nosso favor. Quem sabe um dia, há de aparecer alguém honesto. A nós, resta apenas esperar.

Fazer o quê, não é? Você que não vai se enfiar no meio desses loucos que decidem protestar. Pra quê? Você é brasileira, lembra? Brasileiros vão às ruas para pular carnaval. Colocam os peitos e o bumbum de fora, mas é para se divertir. Não tem cabimento se expor na rua pedindo segurança, não é?
O que vai adiantar? Ninguém assiste televisão. Protestos nunca resolveram nada. Bom, já derrubaram um presidente, impediram guerras, mudaram o sistema de eleições. Mas isso foi lá, em outro mundo. Ou não? Não importa, não vamos falar de história, agora né?
Como bem diz um amigo meu, o que manda no sistema é o dinheiro. Por isso vale mais a pena fazer obras faraônicas, superfaturadas. Quem ganha contratando policiais? Claro que para refazer a imagem de bom moço, até que vale a pena. Mas eu não deveria estar pensando em tudo isso, sou brasileira, tenho o melhor país do mundo e isso basta. 

Imagina se você vai se vestir de branco, encontrar aquela gente cheia de reclamações, fazer parte de um movimento em favor da sua cidade. Isso é coisa de gente desocupada. Muito melhor dar uma volta na Oscar Freire, ver umas vitrines. Meninas, eu soube que as lojas estão lindas. Um arraso.

Também pode aproveitar a manhã para ficar em casa assistindo filme. Não vá ligar a televisão ou ler o jornal, vai que dá de cara com outro assalto. Credo. Notícias ruins em pleno domingo. Vá ao cinema, tem filmes ótimos, tem um do George Clooney, o George, sabe que ele ficou louco? Sim, endoidou de vez, foi preso junto com o pai de 78 anos por protestar na embaixada do Sudão. Agora pensa bem, por que um homem que já tem dinheiro, fama, sucesso, vai se meter nessa? Por que hein? E você, por que?

Para quem quiser dar uma de George Clooney, a manifestação por mais segurança acontecerá domingo, 18 de março às 11:00hs no Parque do Povo. Encontre mais informações aqui.

Nenhum comentário: