7 de março de 2012

Mudei de Cor


Decidi ser bege.
Essa coisa de ter opinião dá muito trabalho.

Vou sorrir para todos, aquele sorriso no meio do caminho, em cima do muro, aquele em que você se esconde por trás da educação. Meu negócio é ser simpática. Claro que existem algumas pessoas com quem o sorriso deve ser calculado melhor, afinal, para ser bege é preciso saber matemática.
Vou somar ao branco dos colarinhos que agora ignoro, um pouco de azul e vermelho, que afinal está mais na moda que verde e amarelo. 

Vou parar de defender meu país sempre que alguém apontar o dedo para o espelho. Vou virar as costas e ignorar o homem destratando o garçom. O que é que eu tenho a ver com isso?
E se alguém, por ventura falar mal de algum amigo meu, e daí? Ele não está aqui para ouvir. Vamos rir e fingir que não sei quem é. Nada de discordar. Vai acabar com a festa? O jeito é fazer cara de bege e tomar um gole de cerveja. Vamos nos divertir. Quem quer discutir? Isso é coisa de idealista, louco ou gente com opinião, todos fora de moda.

Na mesa do bar, prometo, só vou falar das novas marcas de roupas, dos últimos tratamentos estéticos e claro, de todos os outros que não estiverem ali. Assunto bege é isso. Falar dos outros, de preferência mal, mas lembrando sempre de começar a frase com. Eu adoro ele mas...
Nada muito polêmico, arte ou outro assunto que exija um pouco de conhecimento. Isso é coisa para intelectual. Falar de política então, nem pensar. Vai que alguém descobre que tem culpa no meio do falatório. Não, eu vou ser bege.

Nunca mais tentar entender porque é que o sujeito faz aula de Cabala a semana toda, posta no Facebook todas as frases do mestre Yehuda Barg e continua a olhar os outros de cima, com ar de quem conquistou seu lugar no céu, enquanto segue bajulando o mais novo melhor amigo rico.

E essa coisa de responder quando alguém me pergunta o que achei. Isso é bobagem. Nem preciso pensar. Acho sempre legal. “Mega legal”. Acho até que vou começar a reduzir meu vocabulário, assim fica mais fácil ser entendido.

O negócio é ser bege. Eu super indico. Você vai adorar.


Um comentário:

Pedro disse...

o mundo está de cabeça p/ baixo? entendi a mensagem, mas bege não combina com vc. prefiro a giovanna com cores vivas.
um beijo.