10 de novembro de 2006

Obrigada


Não tenho certeza se esta é realmente a razão pela qual me tornei artista, o fato é que vivo movida à inspiração.
A arte está sempre por perto, vive me rondando, para enxergá-la preciso apenas dela, da inspiração.

Onde mora esta inspiração, ainda não sei. Com o tempo, aprendo alguns prováveis esconderijos desta danada. Os esporte são ótimos. Um passeio entre árvores também.
Agora, certeza mesmo, só uma coisa: Flores!!!!!

Hoje, acordei atrasada, coisa raríssima para mim. Tropecei no degrau do elevador. Da para acreditar, no elevador? Acabei caindo e machucando ainda mais meu joelho. Tudo isso, antes de sair de casa.

Na saída da garagem, o porteiro me esperava com um lindo buquê de flores. Rosas coloridas abriram meu sorriso. Enxerguei o resto do que estava a minha volta. Um lindo dia paulistano, muitos passarinhos e um cartãozinho com letras saídas de alguma impressora inspirada.
“... Além de tudo você é linda..."

Assim, sem nem uma letrinha a mais. Fechei a janela, continuei sorrindo, só que agora já estava cantando também. Daí para frente tudo mudou. O happy hour que seria em minha casa, continuou sendo, mas a casa, acabou se tornando um happy hour. Escolhi as orquídeas mais lindas da minha coleção para fazer companhia às rosas misteriosas.

Cada um dos tres pontinhos tinha um rosto diferente. Muitos rostos, nenhuma certeza. Achei por bem aproveitar sem me preocupar. ... Obrigada!

E já que o dia estava bonito, dei um pulinho na floricultura ao lado e comprei mais lírios, flores do campo, flores roxas, flores bege. Junto com tantas cores, a tal da inspiração acabou me pegando de jeito.
O resultado foi; cus-cus marroquino com salmão, aspargos e caviar, atum quase cru com casquinha de gergelim, morangos e azeite de tartufo branco, queijo coalho com mostarda e mel, queijo de cabra coberto com geléia de damascos e torradinhas, atum ventresca e tomatinhos com manjericão, além de muita cerveja, vodka e sucos.

O responsável por tudo isso está solto por aí. Não falei nada para ninguém o dia todo, certa de que alguém diria alguma coisa, mas nada! Os amigos jse foram e as flores, rindo de mim, enfeitam a noite de uma artista , curiosamente inspirada...
Eu e todos os que experimentaram o sabor da minha inspiração, agradecem a você, Trepontinhos, que além de tudo, escreve bem.

Nenhum comentário: