4 de junho de 2007

O que é a Sorte?


Quem não desejou ter sorte na vida? Mas a sorte acompanha a felicidade? O que é a sorte? De onde ela vem? Sobreviver a um acidente onde todos morreram é ter sorte?
Para os gregos, ela era três Parcas. As três mulheres que tecem o fio da vida dos homens. Usavam a roda da Fortuna explicando as voltas que a sorte dá.

Quem leu O Príncipe de Machiavelli, deve lembrar da imagem da Fortuna, mulher que se aproxima dos homens com maior virtu (virtudes).
Mulheres lúgubres ou a bela deusa Fortuna(representada quase sempre com uma venda nos olhos), o fato é que ela é sempre imprevisível, talvez por isso, todos tenham concordado com uma coisa: ela é uma mulher. E na Itália tem até um feriado só para ela, 11 de junho. Quem sabe aqui no Brasil ela venha para ajudar os que esperam algo no dia seguinte?

Mesmo com todo o meu ceticismo, a idéia da Sorte me desperta fascínio. Sabendo dessa minha enorme curiosidade, Javier, um amigo espanhol mandou um presente: O filme “INTACTO”, do diretor Juan Carlos Fresnadillo.
Não sei se já chegou aqui, mas recomendo uma busca imediata!
Assisti ontem sem ter a menor idéia do que se tratava, e esta é a melhor preparação para este tipo de filme. Se você tiver sorte, vai encontrar, se não...

4 comentários:

Anônimo disse...

dimmi cos'é...

Anônimo disse...

Sorte é conhecer uma mulher linda,inteligente, criativa, culta e muito mais...

Muita Sorte= o homem que está com ela. Ela está com alguém?

...

Anônimo disse...

ai ai ai ai ai...

Vou procurar o filme então!

Vamos ver se eu tenho mais SORTE!!!!

beijos do

Enzo

Anônimo disse...

Hummmm...o pessoal tá k tá, hein.....rsrsrsrsrs...cada uma, que nem a "sorte" aguenta.... *