15 de julho de 2007

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é tão lindo que mesmo sem saber o que fazer, só caminhar pelo calçadão ou pelas ruas de Ipanema já são suficientes para se sentir bem.

Se você sabe onde ir então, aí a coisa complica, como diz um amigo meu, da depressão, dor, só de pensar que moramos em outra e não nessa cidade maravilhosa.

Minhas dicas para aproveitar a cidade que mais gosto do Brasil:

restaurantes:

Alessandro e Frederico: Saiu da praia com fome em Ipanema, vai para Garcia Dávila, rua charmosa e cheia de restaurantes deliciosos e charmosos como o Alessandro e frederico. Os donos, vc imagina os nomes, como todo bom italiano, sabem o que é comida boa. A focaccia a rosemarino é uma delicia. Os pratos são simples e muito bem feitos. Com mesinhas na calçada e cheio de pessoas bonitas, é o lugar perfeito para sentar e pensar no proximo programa. Ah bem ao lado fica a sorveteria Mil Frutas, vale se esbaldar nos sabores deliciosos ali ao lado.

Capricciosa: Esta pizzaria, ao contrário do que se come em outras cariocas, serve pizza e não aquele pão com temperos estranhos. Não é uma maravilha, mas vamos combinar que no Rio, em Ipanema não é o melhor lugar para se comer pizza. Vale uma ida, de preferencia depois da balada, quando nosso paladar já não estã em condições de julgar sabores e texturas... Ah, as vezes eles tem uma mussarela de bufala muito boa.

Alessandro e Frederico pizzaria: Eles de novo. Fica bem pertinho do estaurante, mas essa pizzaria tem pizza de verdade. São 3 andares de deliciosos ambientes e uma pizza divina.

Refugio Zen: Este restaurante Japones em Copacabana é exatamente o que vc imagina lendo seu nome, porém a comida é ainda melhor. Seu bolso sai um pouco mais leve, mas para quem pode se dar um luxo, este é o lugar.

Manekineko: Tomou o lugar do Sushi Leblon, antes o mais badalado, agora cheio de paulistas desavisados(rsrsrsrsrsrsrs). O Manekineko é bom, o sushi tbem e as pessoas bonitas,mas badalado, se vc está a fim de paz,não vá.

Nakombi: Fica no Jardim Botanico, aliás um dos lugares mais lindo do RJ. Abriu no carnaval de 2007,quando eu fui pela primeira vez. vale uma visita. O clima é bem aconchegante e o sushi uma delicia.

Aprazivel: Este não é um restaurante, é uma viagem, no melhor dos sentidos. Fica praticamente esculpido no morro de santa theresa. Já fui em dias de sol e só não perdi a fome de emoção com a maravilha da vista porque a comida e o cheirinho que vinha cozinha era bom de mais. Já fui em dia de chuva e me senti num filme ou no meio da floresta. Foi muito bonito também e a comida,bem você imagina... As caipirinhas são muito criativas e as misturas exoticas e de bom gosto. Tudo isso,além de o proprietário e sua mãe serem um amor. Perguntem pelo Pedro, e vão ter uma diversão a mais ao saber de toda a estória do restaurante.

Thai wook : Este Tailandes além de charmosos, tem comidinhas que só eles sabem fazer. um dos meus preferidos, porém, sou aficcionada por comidas apimentadas e misturas exoticas. Fica no Leblon, bem pertinho de varios outros restaurantes, na dúvida, passe, sente-se numa das mesinhas da calçada e tome um drik acompanhado por uma das entradinhas da casa, se você achar que ainda não está pronto para esse mundo Spicy,basta andar até o manekineko,ou Zuzza, ali ao lado.

Copa Café : Fica ao lado do Copacabana Palace. Ambiente descolado e comidinhas gostosas do Chef Cassio, do B e B burger de SP. Para quem estiver por essas bandas é uma boa opção.

Celeiro: restaurante onde os cariocas costumar ir depois da praia no Leblon. Um dos primeiros na linha natureba por quilo, mas aviso, este quilo é para quem come pouco, pois é o quilo mais pesado para o bolso que ja vi, porém uma delicia!Basta não comer como um peão que você nem vai notar que custa um pouco mais caro.

Nenhum comentário: