31 de dezembro de 2011

Ano Novo de Novo


Se tem um dia onde tudo é possível, este dia é hoje.
Dia 31 de dezembro os gordinhos doam seus quilos a mais com a voracidade em que devoram uma bomba de chocolate no dia primeiro do ano. A economia para pra ver o sumiço das dívidas abandonadas no altar.

Hoje é dia de acreditar que 365 dias cabem em algumas linhas e muitas promessas. Debaixo de roupas brancas, trajes de gala, matrimônio, esportes e praia. Um mundo feito sob medida, costurado debaixo de uma sombrinha e ao sabor de água de coco.

Hoje não cabe tristeza, brigas ou fome. É dia de fartura. Rolhas voam sem destino. Amigos se abraçam sem deixar espaço para intrigas, traições.
Alegria pouca é bobagem, a festa arrasta bengalas e carrinhos. Ano novo não tem idade. E como dezembro é o fim de semana dos meses, dia 31 é a festa de debutante dos dias. Pode abrir o presente como se hoje fosse todo o teu futuro.

Vai lá, pega o telefone e liga para a família, amigos. Deseja aos seus, tudo o que de melhor puder colocar em palavras. Aproveita que já está com o telefone nas mãos e liga também para aqueles que pensou em ligar nos outros dias do ano, nos outros réveillons mas não teve coragem ou deixou para depois.

Confere a comida da mesa e tenha certeza de ter feito tudo em dobro, afinal hoje nada pode faltar. Aproveita e pega um pouco da ceia, a que vai sobrar para o almoço de amanhã, e ofereça para o porteiro, mendigo ou qualquer outro esquecido que encontre pelo caminho.

E já que está no caminho, fique mais um dia ou dois vestido de coragem. Deixe para tirar esse sorriso do rosto depois do carnaval, quem sabe até lá ele já se acostumou e pode até ficar. Esqueça as mazelas da vida e passe mais alguns dias acreditando que as pessoas não são tão ruins como parecem, quem sabe elas também acreditem.

Daqui do meu dia perfeito, desejo a vocês que ele dure pelo menos mais 365 dias e que aí, dentro de cada um, caiba tanta energia quanto a crença de que no ano que vem, tudo vai ser diferente.

Um comentário:

Pedro disse...

espero que esse ano seja diferente, pela primeira vez na vida fiz um pedido de ano novo e eu preciso mto que seja atendido.
feliz ano novo Gi.
Bjos